quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Escolha o produto certo para o seu tipo de cabelo!

Aloe Vera, chocolate, ceramidas, silicone, queratina... São tantas opções que às vezes desistimos e escolhemos pelo cheiro, não é mesmo? Mas você sabia que o princípo ativo de cada shampoo ou condicionador pode interferir na saúde dos seus cabelos?

Sim, eles dão ao seu cabelo o "alimento" que ele precisa, de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, se você já tem o cabelo oleoso e sem querer usa um shampoo com princípio ativo interessante para cabelos secos, seu problema pode piorar!

Quer aprender um pouco mais do assunto? Então se liga:

Aloe Vera:






Eu poderia ficar falando até amanhã dos benefícios dessa plantinha quase milagrosa! A aloe vera é a nossa famosa babosa, e se seu cabelo precisa de hidratação esse é o princípio ativo certo para você! Ele hidrata fios secos, repara os danificados, amacia e rejuvenesce os cabelos secos. Também é interessante para combater caspa e seborreia.







Ceramidas:




Se os seus cabelos estão com muitas pontas duplas e com aspecto áspero, produtos à base de ceramidas são uma ótima pedida para você. Seus cabelos ficarão sedosos brilhantes!






Chocolate:




O chocolate contém ações hidratantes e confere maciez aos cabelos.
Devido a várias vitaminas, bioflavonoides, açúcares essenciais e sais minerais o chocolate evita a perda de água do cabelo, evitando que os cabelos fiquem quebradiços e ressecados.






D-Panthenol ou Pró Vitamina B5:



Penetra na raíz do cabelo reduzindo a formação de pontas duplas e aumenta a espessura da fibra capilar. Eu uso esse shampoo da Barro Minas (e condicionador também) porque os meus cabelos são super finos e deixá-los um pouco mais grossos não seria nada mal...

Esse ativo também melhora a maleabilidade dos cabelos e proporciona brilho.





 Manteiga de Karité:





É um poderoso umectante que equilibra a oleosidade dos fios. É indicado para cabelos ressecados.










E é isso! Espero que esse post ajude na próxima compra de produtos para o seu cabelo!!!

Bjos e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Parabéns... seu blog é MARAVILHOSO,beijos..ah, rs, não sei o que fazer com minhas sobrancelhas, tendo em vista que meu cabelo está da cor da Thais Ferçoza...Estou até tendo pesadelos com elas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penélope!

      Obrigada! Quanto às sobrancelhas você pode então fazer como a Thais Ferçoza: procure um BOM PROFISSIONAL e peça para que ele dê uma leve clareada nas sua sobrancelha. Ou quem sabe até dar uma leve escurecida no cabelo com luzes invertidas??? Fica a dica!!!

      Bjos

      Excluir