terça-feira, 28 de junho de 2011

Dicas de maquiagem para pele acneica: Camuflando espinhas


Pessoas com pele oleosa e acneica sofrem! Não é qualquer base que cobre espinhas... Mas com os truques certos você consegue camuflá-las!

Como eu já disse em outros posts, existe o tipo certo de base para cada pele. No caso da pele acnéica a melhor base é a compacta de múltipla ação conhecida também como Duocake ou Paint Stick (no formato de bastão)



Paint Stick da marca Catharine Hill




Base compacta de múltipla ação da Avon, é eu sei tá meio véia e feia, mas é só para ilustrar... rsrsrs
 
O que torna esse tipo de base especial?

A cobertura dessa base é mais forte porque ela é 2 em 1, base e corretivo. Algumas marcas falam que é 3 em 1 - base, coretivo e pó. Mas sinceramente não acho que dê para dispensar o pó, pelo menos não em peles acneicas que são naturalmente mais oleosas, acho recomendável usar o pó nem que seja na zona T (testa, nariz e queixo).

Olha só a cobertura dela:


Base compacta Catharine Hill e Avon
 Viu só, parece um corretivo, é como se você usasse um corretivo em todo o rosto a "apagasse" as espinhas. Mas é claro que a textura é diferente tá, não é para você usar corretivo na cara toda! Faz a doida não hein!!!

Corretivo verde para neutralizar as espinhas

Como eu já disse outras vezes aqui no blog, o verde anula o vermelho, então caso você tenha alguma espinhas mais irritada e só a base ou um corretivo normal não dê conta de esconder você pode aplicar um pouco de corretivo verde antes da amquiagem para dar uma amenizada na vermelhidão.


Corretivo verde Contém 1g
Passo a Passo:


Então é isso, caso você tenha pele acneica aposte em bases mais espessas para que você consiga a cobertura adequada!

Espero que tenham gostado, quem me pediu esse post foi a Andreza. E você, ainda tem alguma dúvida na hora de se maquiar? Mande seu e-mail para: makepassoapasso@hotmail.com que eu respondo aqui no blog!

Deixe seu comentário. Bjos e até a próxima!!!!

3 comentários:

  1. Nossa adoreii!!!

    Fico cheia de espinhas qdo estou de TPM, aí loto o rosto de base... pó.... pra esconder!

    adoreiii o corretivo verde!

    beeijo flor

    isacarlota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o corretivo verde da nyx que é ótimo também.

    Bjoksss

    ResponderExcluir
  3. Isa,

    Não é menina, mulher sofre com essas coisas! Se não bastasse a dor da cólica, o inchaço, a vontade de comer chocolate, ainda tem que dar espinhas! rsrsrsrs

    Liz,

    Eu também amo os produtos da Nyx, principalmente minha paleta de sombras Champagne e Caviar.

    Bjos meninas!

    ResponderExcluir