terça-feira, 14 de junho de 2011

Dicas de make para adolescentes

Semana passada eu recebi um e-mail da Juliana e ela me pediu algumas sugestões de make para adolescentes:

Oi, Vivi!!!!
Sou Juliana, tenho 14 anos, e como quase todo mundo da minha idade
tenho muitas espinhas e a pele bastante oleosa.
Gostaria de saber como posso montar um make discreto, natural, que
disfarce essas imperfeições sem prejudicar minha pele e torná-la ainda
mais oleosa.
Parabéns pelo blog, muito sucesso!!!!
Beijos, flor!

A pele das brasileiras já é meio oleosa por natureza, mas a verdade é que as adolescentes sofrem ainda mais com esse problema, principalmente com cravos e espinhas. Então o quê fazer???

Cuidados com a pele:
É super importante que você tenha cuidados diários com a pele, como por exemplo o uso de produtos para retirar o excesso de oleosidade e impurezas. Gosto muito de usar a linha Clear Skin da Avon, não que ela faça milagres e suma com cravos e espinhas, mas ajuda muito a manter a pele limpa. Escolha um gel de limpeza de sua preferência e lave o se rosto duas vezes por dia (Só duas vezes! O uso exagerado de produtos pode levar a pele a ficar ainda mais oleosa). Faça uma esfoliação mais ou menos de 15 em 15 dias para desobstruir os poros e retirar as células mortas. Também gosto de usar máscaras removedoras de cravos... Retira tudo como em uma limpeza de pele? Não! Mas a pele fica super gostosa!

Apareceu uma espinha! E agora???
Dá uma vontade de espremer!!! Mas ao invés disso que tal usar um produto para secá-las? Eu gosto de usar Acnase, demora um pouco para a espinha sumir, é verdade... Mas espremer espinhas antes da hora pode deixá-las ainda mais irritadas o que pode levar a uma inflamação pior. E espremer cravos da maneira incorreta pode fazer com que eles virem espinhas (já aconteceu com vocês?)

Então faça o seguinte: Quando a espinha já estiver bem amarelinha (essa é o hora certa de retirá-las), lave bem as suas mãos e retire-as sem espremer. Assim, ao invés de espremer fazendo uma pressão para dentro puxe a pele para fora, "abrindo". A espinha vai "pular" e você não corre o risco de machucar a pele. Esse é a forma correta de retirar espinhas, minha mãe é esteticista facial, ela que me ensinou!

Uma outra dica importante, se você espremeu alguma espinha e machucou a pele, não se esqueça de passar protetor solar no rosto. Pegar sol em cima da ferida pode causar manchas na sua pele.

Produtos que uso e indico:

Máscara refrescante de pepino, gel de limpeza, creme esfoliante, máscara removedora de cravos, Acnase.


Antes de começar a maquiagem...
Limpe bem a pele com um gel de limpeza e aplique um tônico adstringente (serve um pouco de soro fisiológico também). Use um hidratante em gel nas regiões menos oleosas do rosto, como nas laterais e abaixo dos olhos. Pronto! Sua pele já está preparada para receber a maquiagem!

Os melhores produtos de maquiagens para adolescentes:

Primer: Fecha os poros e diminui a oleosidade fazendo com que o make dure por mais tempo.

Base: Para o dia a dia eu recomendo as bases em pó mineral, que além de ajudar a dar uma "secada" na oleosidade da pele não agride. Para ocasiões onde for preciso uma maior cobertura e durabilidade o Pancake é uma ótima opção.

Pó: Aplique na zona T (testa, nariz e queixo), região onde o rosto normalmente é mais oleoso.

Blush: Use tons delicados como pêssego e rosa. Aplicados na região mais alta das maçãs do rosto dão um certo ar de "boneca", fica lindo!

Batom: Também em tons discretos. O gloss também é uma ótima opção.

Lápis e rímel: Á prova d'água para não borrar na pele oleosa das adolescentes.

Sombras: Não use tons muito fortes no olho todo, pode acabar deixando o look vulgar. Use tons mais fortes apenas no canto externo dos olhos, em ocasiões mais formais. Tons de laranja, rosa, azul claro e lilás costumam cair super bem.

Produtos que uso e indico:

Pancake Payot, Magix Primer facial Avon, Gloss Lácqua di Fiore Pink, Smooth Minerals base mineral Avon, pó compacto Vult.


Espero ter ajudado muitas adolescentes! Para quem ainda tiver alguma dúvida o e-mail do blog é: makepassoapasso@hotmail.com

Por hoje é só. Deixe seu comentário!
Bjos e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. oi juliana,eu sei que vc ta passado mais ñ fica triste ñ,nenina avon tem uma base corretiva pra espinha e cravos da linha clearskin,muito boa, eu uso e gostei muito,mais eu uso a linha toda e vem dando bom resultado.bju drika

    ResponderExcluir
  2. nossa viviane brigadao eu nao sabia mais oque fazer parabems pelo blog !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathallya, que bom que o post te ajudou, obrigada pelo carinho!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. OOIii Vivi eu adorei o seu blog tenho 17 anos e uso os produtos q vc indicou são realmente bem eficazes!!!adorei tudo no seu blog sua criatividade éh incrivel parabéns msm sucesso p vc!!!bjuhhss kelly =)

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly!

    Isso mesmo, cuide da sua pele desde cedo, é muito importante! E obrigada pelos elogios!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. AMEI VOU ENSINAR PRA MINHA FILHOTA

    ResponderExcluir