quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tratamentos caseiros para amenizar olheiras ( Jornal Hoje 18/05/2011 )


Ai, as olheiras... Só quem sofre desse mal, assim como eu, sabe como elas são monstruosas!!! Fumo, bebida, noites mal dormidas ou fatores genéticos são alguns dos motivos que podem fazer a "benedita" dar o ar da graça debaixo dos nossos olhinhos!!! E as mulheres são as que mais sofrem com o problema.

Passou  no Jornal Hoje  alguns mitos e verdades desvendados sobre os tratamentos caseiros contra as olheiras, ai não pude resistir e vim compartilhar com vocês, vamos lá???


Compressas de chá de Camomila: VERDADE!
As compressas geladas melhoram e acalmam a pele, além de ajudar a manter a tonicidade dos vasos devido à presença dos flavóides encontrados na camomila.


Rodelas geladas de Pepino: VERDADE!
Contém outros tipos de flavonóides que também ajudam a tonificar e melhorar a flacidez nos olhos.


Batata: MITO
A batata é rica em amido e não ajuda em nada a combater as olheiras.


Lavar o rosto com água quente: MITO
A água quente causa a vasodilatação liberando os pigmentos do sangue que contém ferro, piorando assim as olheiras.


Gelo: VERDADE!
Provoca vasoconstrição, levando a uma maior tonicidade dos vasos melhorando a aparência das olheiras.


Massagens e batidinhas na região: VERDADE!
Provoca uma drenagem linfática diminuindo o inchaço no local. Massageie sempre de dentro para fora por no máximo 10 minutos.


RECEITA DE CREME CASEIRO ANTIOLHEIRA:
-Metade de um abacate maduro
-Um comprimido de vitamina C
-Três colheres de aveia
-100 ml de chá gelado de camomila
Bata no liquidificador e use por 1 hora 3 vezes por dia. Guarde-o na geladeira. O creme dura 3 dias. Para ter um efeito mais rápido use todos os dias.


Bem, não custa nada tentar! Caso você queira ler a matéria na íntegra clique aqui .

Por hoje é isso!

Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário!
Bjos e até a próxima!!!



4 comentários:

  1. tambem vi essa matéria! gostei,e foi bom saber sobre a batata [ tá vai! eu achava que funcionava ]

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs, batata eu nunca tinha tentado, ainda bem!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. oie vivi, aki eh jack da bahia, eu te mandei um e-mail sobre p saber se vc tinha alguma dica de maquiagem p quem usa oculos e vc nao me respondeu... hehe bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack!

    Olha só eu acabei de conferir na minha caixa de entrada e não tem e-mail seu. Vc deve ter mandado para o endereço errado. Enfim, não tem problema...

    Eu tenho dicas sim, aliás tem um tempinho que eu quero postar sobre isso mas acabava adiando, já que vc pediu semana quem vem sem falta eu faço um post especial com dicas de make para quem usa óculos, pode ser???

    Bjinhos!

    ResponderExcluir