terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quer uma pele linda? Coma chocolate!!!



Bem, desde que eu li  na revista Cláudia que comer 1 quadradinho de chocolate amargo fazia bem para a pele, nunca mais larguei esse hábito!!! Como todo dia depois do almoço que chato né... Então estava "passeando" pela net e vi um texto muito legal na Folha.com comprovando isso e vou dividir com vocês:


Chocolate tem mais antioxidantes do que sucos de fruta


Boa notícia para os amantes de chocolate: duas novas pesquisas dão mais detalhes sobre seus benefícios.

Uma delas, publicada no "Chemistry Central Journal", afirma que o chocolate é uma fonte rica de antioxidantes e contém mais polifenois e flavonoides do que alguns sucos de fruta, como os de açaí, romã e cranberry (oxicoco, em português).
Os pesquisadores compararam grama por grama a quantidade de antioxidantes do chocolate em pó com frutas. Descobriram que havia mais poder antioxidante e flavonoides no chocolate.
Quando a comparação foi feita entre chocolate amargo, chocolate em pó, chocolante quente e sucos de fruta, os chocolates amargo e em pó também tinham mais poder antioxidante e mais flavonoides e polifenois que os sucos. Por esses resultados, a pesquisadora afirmou que o cacau pode ser considerado uma "superfruta".
A segunda pesquisa foi publicada no "Journal of Agricultural and Food Chemistry" e mostra como o chocolate aumenta a produção do colesterol bom (HDL).
Os polifenois presentes no cacau aceleram a atividade de certas proteínas, incluindo aquelas que se ligam ao DNA, para aumentar os níveis de colesterol bom e diminuir o colesterol ruim (LDL).
A explicação é que eles aumentam os níveis da apolipoproteína A1, principal componente do colesterol bom, e diminuem a B (ApoB) no fígado e no intestino.

Bem, só explicando, os flavanoides presentes no chocolate conferem maior hidratação, diminuição da aspereza e escamação, e maior capacidade de defesa da pele contra raios UV. Já os antioxidantes combatem os radicais livres que podem causar o envelhecimento precoce da pele.

Ah! Mas sem exagero hein!!! É no máximo 2 barrinhas por dia, senão engorda tá bem (e dá espinhas, experiência própria), não é milagre não,rsrsrsrsrs !!! E dê preferência pelo amargo, branco nem pensar!!! Porque o que traz esses benefícios é o cacau, ausente no chocolate branco, então já viu né...

Bem pessoas, espero que eu tenha ajudado a "adoçar" o seu dia!!!

Bjos e até a próxima!!!

Um comentário: