segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Make para Pele Morena e Negra - Atendendo a pedidos!!!



Oi pessoas, como foram de fim de semana??? Muitos makes, muitas novidades???

Então, desde semana passada eu disponibilizei um e-mail (makepassoapasso@hotmail.com) para que vocês possam mandar as suas dúvidas, pedir passo a passo, essas coisas. Enfim, hoje eu vou atender o pedido da Rogéria, que quer saber mais sobre maquiagem para pele negra.



CORES QUE FAVORECEM: ( guia de cores por Natura )


NEGRA CLARA: 
Azul escuro, chocolate, vinho , rosa escuro. Azul carbono nos olhos e uva nos lábios combinam bem.
- O que evitar: Pigmentos amarelados e cores como pérola e amarelo.

NEGRA/ ÍNDIA ( pele avermelhada ) :
Chocolate, dourado, cobre, marrom. Vermelho e bronze intensos acendem a cor do rosto.
- O que evitar: Cores cítricas.

NEGRA ÉBANO:
Cores clássicas como preto, marinho, chocolate, beringela e vinho. Cores cítricas como verde limão e laranja forte também funcionam.
- O que evitar: Branco e pérola.

Via de  regra maquiadores não gostam muito de usar prata em peles negras, porque pode "esfriar" muito o look. Mas eu te digo que é possível, mesmo uma negra ébano, usar prata e ficar legal. Olha só:


Mas verdade seja dia, o prata é difícil de usar na pele negra, então se você não tem lá muita habilidade com cores e pincéis, prefira usar azul escuro, verde musgo, violeta, dourado e bronze que dão certo SEMPRE!!!


DICA DE BASE PARA PELE NEGRA:
Peles muito morenas e negras tendem a ser mais escuras em alguns pontos do rosto, como em volta dos olhos, ao redor da boca e na raíz dos cabelos. Se esse for o seu caso invista em 2 tons de base para que você consiga uniformizar o tom da pele.

COM QUE BLUSH EU VOU???
Na verdade não são todos os tons de blush que funcionam em uma pele negra mais escura. Vamos supor que você tenha uma pele negra ébano, você poderia usar tons de vinho, carmim ou até mesmo um pó compacto marrom escuro. Evite usar tons rosados, pois além de não destacar na pele ainda dão um ar muito artificial.
Negras mais claras e morenas podem usar tons terrosos como caramelo, terracota, bronze e até mesmo um tom mais alaranjado que fica muito legal.

Ah!!!!!!!!!! Mas eu tenho a pele muito escura, parece que nenhuma sombra destaca em mim!!!

Calma... Não precisa fazer beicinho... vou fazer um passo a passo e te ensino o segredo!!!


Só lembrando que se você ficou com vontade de tirar alguma dúvida ou pedir algum passo a passo é bem fácil! Basta ser um seguidor do blog e mandar um e-mail para makepassoapasso@blogspot.com e fazer o seu pedido que eu responderei o mais rápido possível!!!

Espero que tenham gostado. Deixe seu comentário!
Bjos e até a próxima!!!

2 comentários: