sábado, 1 de janeiro de 2011

Maquiagem - Viagem no tempo: Década de 50 Pin-up Style

Não dá para falar da década de 50 sem falar das musas "pin-ups".
 Registros indicam que os Pin-ups surgiram em 1890, mas  foi nos anos 40 e 50 que elas alcançaram o sucesso e povoaram os sonhos e desejos de muitos homens. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram, normalmente, pendurados nas paredes (em inglês, pin up).
Muitas “pin ups” eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras “pin-ups”. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.


Betty Grable

Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe , que foi a grande representante do estilo. Nos desenhos, a Betty Boop, eterna queridinha e febre de consumo entre as brasileiras ( inclusive está super em alta no momento ).


Rita Hayworth

Ava Gardner

Marilyn Monroe

Betty Boop

Não se pode falar de Pin-ups sem citar a Bettie Page. Ela é frequentemente chamada de “Rainha das Pinups” e seu visual, cuja marca registrada eram os cabelos pretos lustrosos e uma franja, influenciaram dezenas de artistas. Page foi também uma das primeiras “Playmates do Mês” da Playboy, aparecendo na edição de janeiro de 1955 da revista.





Ainda hoje muitas famosas adotam o estilo, como Dita Von Teese, Katy Perry, Christina Aguilera e até a Beyoncé tem entrado na onda.

Dita Von Teese

Katy Perry

Christina Aguilera
Beyoncé no clipe "Why dont you love me?" 

A marca registrada das pin-ups é o delineador estilo gatinho acompanhado de batom vermelho e cílios postiços. As sobrancelhas também são muito bem desenhadas.

Gostou da idéia? Continue seguindo o blog que o próximo make será inspirado nas nossas divas pin-ups!
Deixe seu comentário,  bjos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário