segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aprenda a usar os corretivos coloridos!

Corretivos Coloridos Catharine Hill


Oi pessoinhas lindas!!! Ontem a Paola me fez uma pergunta sobre corretivos coloridos ai eu me toquei que eu só tinha falado do corretivo verde! Então hoje eu vou explicar melhor sobre todas as cores de corretivo.

Acontece que algumas cores quando misturadas se neutralizam. Olha a tabelinha:


Vamos deixar as coisas mais práticas:

Mancha Vermelha: Corretivo Verde
Mancha Roxa: Corretivo Amarelo ou violeta
Mancha Amarela: Violeta ou Roxo
Manchas Azuladas: Corretivo Laranja ou Coral 

Quero abrir aqui um parênteses para falar sobre o corretivo coral, acho ele muito útil. Geralmente as olheiras tem uma tonalidade mais fria, como azul ou roxeada, por exemplo. O corretivo coral tem o poder de "esquentar" essa olheira, porque pode acontecer de você passar só um corretivo da cor da sua pele e não cobrir tanto ou você passar de mais e a olheira ficar com uma tonalidade fria ou clara demais (além de ficar um make pesado e feio). Então o corretivo coral vai deixar tudo mais neutro para que em seguida você possa aplicar o corretivo no tom da sua pele. Ele também é indicado para quem tem manchas de vitiligo.

Mas como eu vou saber o tom da minha olheira? Eu sei que pode ser meio difícil saber se a sua olheira é marrom, azul ou roxa. Procure observar se passa alguma veia perto do seu olho. Se passar provavelmente a sua olheira é azulada. Na dúvida procure fugir do amarelo, que pode te deixar com uma olheira verde (azul+amarelo = verde!) e prefira o coral que costuma funcionar muito bem para olheiras.

Em espinhas avermelhadas use o corretivo verde. Na minha opinião apenas 2 corretivos coloridos bastam, o verde e o coral. Eu inclusive só tenho essas duas cores e não sinto falta das outras, a não ser que você queira esconder um hematoma, por exemplo, que no começo é roxo, daí você pode usar um corretivo amarelo. Quando vai passando o tempo ele tende a ficar amarelo, ai você usa o roxo. Mas são casos mais raros.

Você encontra o corretivo colorido compacto como um corretivo normal ou líquido. Escolha o que lhe agradar mais. Você encontra esse tipo de corretivo na Contém 1g, Jequiti e também em lojas que vendem Catharine Hill (inclusive o coral só conheço o de lá).


Corretivo Jequiti


Por hoje é só! Espero ter ajudado e qualquer dúvida perguntem!

Deixe seu comentário. Bjos e até a próxima!!!

7 comentários:

  1. verde...é pra mim é o verde...
    tem alguma make que disfarça mulheres barbudas???
    =/

    ResponderExcluir
  2. Ai Bel, vc me mata!!!Acho que vc tem que procurar uma depiladora!!! rsrsrsrsrs
    Vc pode disfarçar com um pouco de corretivo por cima do "bigode", mas isso é claro se ele não estiver gigantesco e for só uma sombra! Só como medida de emergência!!!

    O que seria de mim sem vc com suas perguntas engraçadas!!! Ai Bel, te amo! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Mais aqui, eu depilo o bigode sô..
    Eu to falando pra barbinha mesmo..
    é fino o pelo, imagina se eu depilo a barba e ela encrava? ou se nascer mais grossa? Ou se minha boxexa ficar flácida... aí vai ser o fim..
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Vivi! Obrigada por esclarecer minha dúvida! \o/
    Depois de ler o post fui analisar minhas olheiras, é incrível como elas mudam de cor! haha hoje estavam meio marrom e percebi que tinha umas veinhas roxas, mas acho que realmente o corretivo coral é o melhor pra elas. Ia arriscar o amarelo mas não tinha pensado que ela poderiam ficar verdes, ninguem merece ter olheiras alienígenas né! kkk
    A Nyx também tem corretivo salmão/coral, uso o beige da marca e adoro, vou testar os coloridos também, junto com o verde pois tenho muitas manchinhas vermelhas de espinha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Bel, ai vc faz a pele com base e pó que já dá uma disfarçada!

    Paola, o corretivo coral é quase um coringa mesmo! Ainda não conheço os coretivos da Nyx!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. O amarelo da Mary kay é o MAXIMOOOO eu amo ele... e esconde muito bem.. quam quiser receber amostrinha do corretivo amarelo mary kay... me manda um email com nome e endereço para legalmentepink-5@hotmail.com

    beijosss!

    ps: Sou consultora Mary kay!

    ResponderExcluir